Páginas

Resenha: A garota que eu quero- Markus Zusak




A garota que eu quero <3 Autor: Markus Zusak <3 Editora: Intríseca <3 ISBN:978-85-9057-373-2

Sinopse:
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.



A garota que eu quero conta a história  de Cameron, um garoto quieto e solitário e o caçula dos três irmãos da familia Wolfe. Cameron, ou Cam, sempre observava seu irmão Rube, o pegador assumido da família, chegando com uma namorada diferente a cada semana e nessa hora ele se questionava como ele era diferente do irmão e, por muitas vezes ele se perguntava se um dia ele seria capaz de dar aquelas garotas o que elas realmente precisavam.

Tudo mudou quando Rube apresentou a família a sua até então namorada, Octavia. Logo de cara, Cam se apaixonou pelo seu jeito, sua beleza e sua simpatia e quando viu que seu irmão estava prestes a terminar com a menina, ficou com medo de nunca mais vê-la. Cameron sentia alguma coisa diferente em relação a Octavia e estava disposto a conquistá-la, mas receoso pois não sabia qual seria a relação de seu irmão Rube ao saber desta informação.

"Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la." Pág 08

Por ser muito tímido e fechado, Cam muitas vezes se considerava um perdedor e achava que nunca conseguiria uma garota tão legal como Octavia e nisso passou a se comunicar mais com ela e a conhecê-la melhor. Sabendo que Cam era um super incrível e diferente, Octavia abriu espaço para conhecê-lo melhor através da capa em que ele se protegia e ela sabia que ele poderia ser muito mais interessante do que parecia. Tudo começou quando ele passou a dividir com Octavia os textos que ele escrevia e nesses textos, ela pode perceber o garoto sensível e adorável que Cam era. Ele fica super assustado, na cabeça dele nunca imaginaria que aquela menina linda e independente viria alguma coisa nele, mas sem pensar duas vezes ele se joga nesse relacionamento e ao decorrer da história presenciamos as reviravoltas do primeiro amor e do companheirismo que isso pode trazer.

"Se um dia a sua alma vazar, quero que caia em mim." Pág 127

Acho que muitas pessoas além de mim não sabia que esse livro é de uma trilogia(??) Sim, o livro faz parte da Trilogia dos Irmãos Wolfe, mas a apenas este foi lançado pela Intríseca como um romance único.
Não tive problemas em entender a história, pois ela se torna bem independente e segui um ritmo bom.

O livro é bem fininho então dá pra ler bem rapidinho, a narrativa flui bem e é narrado em primeira pessoa pelo Cam. Acredito que foi um dos diferencias, pois vivemos de uma certa forma, os sentimentos dele em relação a Octavia, aos irmãos e sobre outras coisas do dia a dia. Um livro bem tranquilo e previsível sem muitas surpresas, mas agradável de se ler.


Acompanhe o Sem Roteiros nas redes sociais : Skoob  Facebook  Twitter ♥ Canal no Youtube

4 comentários

  1. Olá!

    Adorei a resenha. Queria ler esse livro, mas fiquei com medo de ser meio bobo. rsrs Mas parece ser bem legal. Vou comprar! :)

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem leve sabe, bem tranquilo e rápido de ser lido. Ótima leitura para pós ressaca literaria. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Aaaah, fiquei cheia de vontade de ler esse livro! Tô querendo ler algum livro fofo e acho que esse deve ser exatamente assim.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem resenha nova por lá :D)

    ResponderExcluir