Páginas

Quando tudo começou a mudar.

Não sei ao certo quando isso aconteceu. Não teve uma data. Não havia me preparado para isso. Só sei que tudo mudou. Agora eu não preciso mais subir em um banquinho para me ver no espelho do banheiro. Aprendi a me virar na cozinha e não tenho mais medo de gordura quente. Troquei os vestidos rodados por um jeans com camiseta. Hoje eu não me preocupo mais em passar horas e horas na frente do espelho me arrumando para sair, fico contente com um simples coque. Passei a ser mais seletiva com as minhas amizades, não chego em ninguém e pergunto: - Oi quer ser meu coleguinha? - talvez isso se dê a minha timidez em fazer amizades. A cada dia eu vivi uma nova fase, fiz questão de passar em todos os grupinhos da sala para descobrir minha identidade. As mudanças são necessárias para formar quem você é.

Hoje eu começo a perceber que tudo isso foi necessário. Eu tive que passar por todos os estágios até agora. Todas as madrugadas em branco chorando foi importante para perceber que aquilo uma hora passa. O choro pode durar uma madrugada, mas o riso vem com o amanhecer. Depois de tudo, eu deixei de lado muitos medos. Olha eu até acho bonitinha uma galinha agora. Eu dei adeus á muitas coisas que antes eu achava que não viveria sem e acredite eu estou da mesma forma, apenas com um olhar diferente. As vezes nós olhamos tudo com um olhar de desespero, de medo. Temos medo de sair da nossa zona de conforto e não conseguir superar aquilo. Aprendi a usar a dor para algo mais útil, algo mais produtivo. Eu confesso que deixei de ser dramática- o mundo não vai acabar só por que ele não me ligou no outro dia né ! Isso tudo é fase, é sério. Quando sua mãe diz que vai passar, pode ter certeza que logo logo vai passar ou você não vai dar tanta importância para aquilo. Lembre-se que a sua mãe já teve sua idade.

Tudo isso faz parte e ainda vai continuar fazendo um draminha aqui, outro ali. Vamos confessar, todos nós temos um pouquinho de artista dentro de nós mesmos. Estamos a mercê disso tudo. O universo nos obriga a estar aberto a mudanças, você não pode simplesmente se trancar no seu quarto, fechar as cortinas e ouvir a sua música favorita o tempo inteiro. Isso pode até te ajudar em um momento, mas uma hora você vai ter que encarar tudo lá fora. Sabe, isso até pode assustar as vezes, mas pode ser até mais divertido. Tudo tem um lado bom e outro ruim. É quase uma lei da física. Todos nós estamos em mudança, a todo momento mesmo que não perceba. Lembra daquela música que você não gostava, agora você prestou atenção na letra e até colocou na sua playlist?!

O mais importante é você absorver o que se faz bem e aquilo que não irá te acrescentar, você deixa de lado. Você não pode deixar de ser você, deixar sua essência de lado.
Talvez este seja meu último texto com quinze anos. E eu posso confessar: depois dos quinze muita coisa mudou.

3 comentários

  1. As vezes me sinto muito assim.
    Amei o texto!
    Parabéns pela coragem de se doar dessa forma.
    http://belezabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: Tira a confirmação pra comentários, as vezes é um saco ficar digitando aqueles numeros chatos... Faz algumas pessoas até desistirem de comentar. ;)

      Excluir
    2. Obrigada pela dica e cada vez mais eu estou escrevendo mais textos.

      Excluir