Páginas

Chá Literário : De Volta aos Quinze

Foto da Just Carol 


De Volta aos Quinze <3 Autora : Bruna Vieira <3  ISBN:978-85-8235-079-9 
Editora: Gutenberg

Sinopse:
O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer" Pág 69 

O livro conta a história de Anita, uma jovem  de 30 anos que cresceu no interior de Minas Gerais e foi morar em São Paulo para trabalhar, escolheu a faculdade errada e não gosta do seu emprego atual, vive de aluguel na companhia da sua gata e nunca teve um relacionamento sério. De volta a sua cidade natal - Imperatriz em Minas Gerais ela acessa o seu antigo blog. Como um passe de mágica Anita se vê com quinze anos de novo, na sua antiga casa , na sua antiga vida. O seu quarto está como era de costume , seus antigos óculos estão no mesmo lugar, mas agora ela está com o corpo de 15 anos e com a mente de 30. Ela está no Ensino Médio de novo e toda sua antiga rotina está como antes e ela se vê obrigada a reviver tudo outra vez, mas agora ela irá descobrir novas coisas. Será que é uma chance que o destino deu a ela para que ela pudesse mudar seu futuro ? Ela acredita que tudo aquilo é um sonho e ela está prestes a acordar a qualquer momento . O que você faria se pudesse voltar no tempo ? Daí ela começar a reviver seu passado . Com essa novidade toda , ela começa a fazer escolhas e tomar decisões, mas sem saber ela está mudando o seu presente/futuro . A cada decisão ela vai transformando sua vida e reparando os erros que antes passou despercebido .

"Quando você escolhe o futuro, o presente inevitavelmente vira o passado. Boa escolha."Pág 201

A narrativa do livro te faz parecer que você está dentro da história de alguma forma , seja ela vivida ou não . Eu li em menos de um dia , ele te prende até o fim e quando você menos percebe está lendo a última frase e ansiosa para o próximo livro . Com uma linguagem simples o livro narra as mudanças vividas pelo personagem e podemos perceber as semelhanças com a autora . Para quem não sabe a Bruna também nasceu no interior de Minas Gerais e de acordo com o sucesso do blog ela se mudou para São Paulo com 17 anos . O livro foi muito bem feito e contém ilustrações fofas e principalmente a capa é muito linda . As folhas são amareladas e o espaçamento é ótimo.

De Volta aos Quinze é o segundo livro da autora e ainda não tem data prevista para o lançamento. Vamos ficar aguardando

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima . Me acompanhe pelo Skoob .


Nenhum comentário

Postar um comentário