Páginas

Chá Literário : O livro das Princesas

O livro das Princesas
Autores : Meg Cabot , Paula Pimenta , Lauren Kate e Patricia Barboza .
ISNB - 978-85-01-40325-4
Editora : Galera Record



























Sinopse
Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:
 Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis

O livro das princesas traz uma releitura dos contos de fadas e com isso podemos perceber que podem existir princesas disfarçadas . O livro traz consigo 4 histórias dentro dele -  A modelo e o Monstro de Meg Cabot , Princesa Pop de Paula Pimenta , Eclipse do Unicórnio de Lauren Kate e Do Alto da Torre de Patrícia Barboza

1- A modelo e o Monstro - ( Bela e a Fera ) Conta a história de Belle que se tornou modelo para ajudar nas contas e ela não suporta essa profissão . Nisso ela se ver obrigada a dividir o quarto com a sua meia irmã Penny em um cruzeiro de lua de mel do seu pai e sua madrasta . O que ela não esperava era encontrar um cara o qual ela não sabe seu nome e o apelida de Sombrio Misterioso já que ele sempre está se escondendo em sua sombra . Adam é o nome do Sombrio Misterioso e se torna o seu Monstro .

2- Princesa Pop ( cinderela ) - Posso começar a declarar o meu amor por essa história . De longe é a melhor das quatro e com isso ganhou o meu coração . Cíntia vivia em um mundo encantado , morando com os seus pais  , só que do nada sua mãe pega o seu pai a traindo na sua própia casa . Daí ela se vê obrigada a lidar com a situação , sua mãe vai trabalhar no Japão e Cíntia vai morar com a sua tia . Ela se torna DJ nas horas vagas e conhece o seu príncipe na festa de suas meias irmãs . O texto é rico e te traz aquela vontade de saber cada vez mais sobre aquele personagem . Por isso se tornou o meu favorito .

3- Eclipse do Unicórnio ( Bela Adormecida ) - Vamos Lá ! Eu não gostei nem um pouco da história , achei confusa . A narrativa não entrava em contexto com a história que estava sendo contada e com isso conseguiu destruir o conto . Percy vai passar um mês em Paris com o colégio só que ele não suporta a ideia de ir para a Cidade do Amor sem Amber , sua ex namorada que o trocou por um guitarrista de uma banda . Só que conta todo o nascimento e o crescimento de Talia . Não houve quase nenhuma mudança no conto e foi o que o tornou chato .

4- Do alto da torre ( Rapunzel ) - Uma história gostosa de se ler . Patricia conseguiu trazer para o conto uma versão original e divertida que trouxe emoção em diversas partes ( sou chorona mesmo ) . Camila é uma jovem de 14 anos prestes a fazer 15 que sonha em ser cantora , mora com sua madrinha que zela por ela e as vezes não a deixa sair de seu apartamento - a torre . Devido a uma grave doença que Camila teve quando criança , sua madrinha fez uma promessa que só iria cortar o seu cabelo quando a menina fizesse 15 anos , por isso o apelido de Rapunzel surgiu . Ao lado de Pedro seu melhor amigo , ela passa as melhores horas do dia e desenvolve um amor . 


Espero que tenham gostado e até a próxima (:

Nenhum comentário

Postar um comentário